domingo, 3 de outubro de 2010

Às amigas: Anair e Sandra (por ordem alfabética e não por ordem de importância)

     
Sempre começo escrever em meu blog, citando a quem é direcionado o texto e este não será diferente, mas uma vez está sendo direcionado às mimhas amigas e amigos e em especial aAnair e a Sandra.
Pra voceis amigas o meu mais sincero "Obrigaduuuuuuuuu", o que seria de mim sem o orelhão de voceis duas..kkkk…
…Pensem, reflitam quantas foram as vezes que literalmente fazemos dos ouvidos dos nossos amigos uma latrina, despejamos nossas dores, angústias e frustrações sem o menor pudor e egoísmo, antes mesmo da clássica pergunta,"como vai voce minha amiga?" ela(e) já sabedoura da fase nebulosa em que voce se encontra, te interroga prontamente sobre seu estado de espírito e voce descarrega toda a sua melancolia guela abaixo da(o) pobrezinha(o), e por fim, meio que aliviada do peso astronômico da sua dor e cheia de remorsos por estar sendo egoísta até a página 4.999, voce a interpela com um sorriso amarelinho e pergunta como a(o) santa(o) da sua amiga(o) está…na verdade, voce que está se achando a criatura mais infeliz da fase da terra, nem quer saber de fato, apenas o peso de estar sendo egoísta é que te leva a se mostrar solidária com essa criatura que de bom grado emprestou seu pobre ouvido para que voce pudesse despejar sem dó nem piedade, toda a sorte de interpéries que voce gostaria de falar para uma determinada pessoa, mas não tem a oportunidade e a santa ouve pacientemente e espera sua ira se aplacar e de coração aberto te faz refletir sobre as sua insensatez. Santas amigas! Santa paciência! A cura de boa parte dos males da vida reside no fato de termos bons amigos, são eles que nos mostram o lado bom de termos problemas, porque nesta hora é que descobrimos os verdadeiros amigos, os leais, os fiéis. Eu nem dou muito importância à fidelidade, porque a vida nem sempre nos permite ser fiéis, o acúmulo de tarefas e responsabilidades nos levam a sermos infiéis a nem sempre nos fazer presente, mas a lealdade…ah a lealdade é imperativo para sermos amigos e bons companheiros, ser leal é se compadecer da dor alheia, é incentivar o retorno à sanidade que muitas vezes perdemos em fase aos desalentos da vida, ser leal é estar de mãos dadas ao companheirismo, é ser cúmplice até nas loucuras, porque, quem de nós nunca teve seus 15 minutos de insana(o), mas se voce tem um amigo leal do seu lado, ele te policia para que voce não exorbite na sua piração e te conduz rumo ao mundo dos normais, dos que superam mais uma fase difícil sem perder por completo a postura.
Segue aqui no meu blog o meu carinho, a minha gratidão e todo o meu apresso à voceis minhas amigas que me ajudaram no retorno e no resgate de mim mesma…beijos no coraçãozinho de voceis duas. E à minha filha…o que seria de mim sem voce meu pedacinho de céu, te amo filha, obrigada por existir.
by Cristina Blini (tô de vollllllllltaaaaaaaaa!!!!!!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc gostou do texto, se tem algo de bom e positivo para colaborar com este blog,ou se vc precisa de ajuda ou de um determinado tema, deixe seu comentário ou faça seu pedido sobre o assunto que gostaria de ler ou saber, tentarei satisfazer a todos na medida do possível. Obrigada por prestigiar este espaço